segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O porque do "manga" como título em meu blog!...

Segue abaixo, seis postagens de tiras que criei e publiquei no Japão com traços bem ocidentais a nível de HQ,mas confesso ter sido bastante influenciado pelo Sr. Akira Toriyama ( Dragon Ball ), nas execuções dos movimentos em meus personagens. Não sou um profundo conhecedor de manga, mas admiro muito como criatividade, expressão e as influencias que possam causar as pessoas ligadas a essa arte chamada... desenho!!! As tiras abaixo, pretendo postar mais tarde pois serão necessários recriar os balões para uma melhor compreensão aos brasileiros não familiarizados a lingua japonesa. Alguns amigos andaram me questionando sobre o "manga" como título em meu blog, mas na verdade, como poderia negar uma coisa tão marcante desde a época de menino quando rabiscava em meus cadernos escolares, os carros apresentados no manga Speed Race?!!. Talvez não tivesse seguido minha trajetória como desenhista ou artista plástico sem essas existências ou influencias que ao meu ver, deverei ser sempre muito grato embora hoje, não exista a preocupação de uma linha de manga em minhas HQ...

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Seguidores