quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Eu,você e o sistema...

Trabalho à óleo e grafite terminado no inicio de 2009 onde, desempregado pelo achatamento económico global,questionava e questiono em alguns dos meus trabalhos as diretrizes impostas ao ser humano pelas minorias endinheiradas... Também aproveitando essa postagem, gostaria de mandar um recado ao infeliz que tentou enviar virus ao meu blog... Enquanto você tenta me destruir, estou aproveitando meu tempo pra novas aprendizagens... Não tenho culpa, caso você seja um pobre coitado ou simplismente um grande frustrado na vida, da licença bozzo!!...

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Um dos mangas que abordam de modo tragico e ao mesmo tempo comico sobre como o sistema interfere nas relacoes inter-pessoais eh o Maus, do americano Art Spielgeman (me corrija por favor se escrevi o nome corrretamente senhor Manoto)e ao mesmo tempo aborda num momento historico da nossa humanidade, que eh o holocausto. E eh incrivel como um mannga pode se tornar uma obra de arte como esse quadro, a historia tambem fala do modo dificil que o Spielgeman tinha o seu relacionmento com seu pai, a questao judaica. Talvez a grande sacada eh transformarem os personagens em animais, mostrando como o sistema massacra. Mereceu ganhar o premio Pulitzer. Eh bom existirem blogueiros fanaticos por mangas, para mostrar que esse tipo quadrinhos pode ser mais que algo comercial, uma arte como esse quadro com temas universais que podem ser eu, voce e o sistema...

木村 disse...

初めまして
何処 の 国
です か。
 

manoto disse...

Caro anônimo,fiquei feliz que meus trabalhos tenham preendido sua atenção a ponto de um comentário super consciente e cabeça em relação aos "arredores" nas politicagens dos seres chamados... humanos!!
Como menciono no quadro abaixo, não sou um "fanático" pelos mangas mas admiro e reconheço suas influencias em minha batalha nesse campo das artes, tão difícil,complicado mas, maravilhoso!
Também gostaria de lhe dizer que sou um fã dos expressionistas onde ao meu ver, as artes deram um salto fantástico, quer nas manifestações objetivas ou subjetivas deixando de ser serem meros retratistas de senhores das realezas ou pincelarem céus azuis com lagos e montanhas ... A partir dai, onde me coloco tbem, os sentidos das pinturas, esculturas, traços ou desenhos tomaram novas dimensões com suas próprias impressões,expressões,sentimentos e principalmente, a comunicação com os seres através das cores ou formas... Acredito que a função dos artistas,é de sensibilizar outra pessoas como comentei num outro post sobre "construção " do sr.Chico B.Hollanda. Sou um cara comum,como maioria dos brs. pobres,sem um canudo universitário que me vi na necessidade da aventura trabalhista no exterior.
Gostaria mto, sim!!!.. Atravez do meu blog, poder influenciar outras pessoas como fui influenciado pelos mangas!!!.. (procure nos "marcadores",óleo/escultura c/título O macaco ta certo?!). Sempre ao dispor, abraços...

manoto disse...

木村 さん ありがとうございます .はたくし は ブラジル 人 です。漢字 は できない ですけど 。ブログ にわ ポルとガル 語 で かいています。

Seguidores